quinta-feira, 30 de setembro de 2010

40 gramas

   Victoria engordou mais 40 gramas e está com 625g. Passamos por uns sustos esses dias com ela tendo uma apnéia e também com a saturação oscilando muito. Com isso tiveram de aumentar os parâmetros do respirador e fizeram alguns exames para ver se ela tinha algum processo de infecção ou inflamatório.
   Hoje saiu os resultados dos exames e deu tudo negativo. Chegaram a conclusão de que o problema é que como ela se mexe muito estava alterando a posição do tubo constantemente. Trocaram ela de respirador indo para um de alta frequência e tudo se estabilizou.
  Resumindo, Victoria continua engorando, voltou para a dieta que tinha sido suspensa, e todos os exames de infecção e inflamação negativos. Como nós estamos fazendo 5 anos de casados hoje é um presente maravilhoso.

Aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao dia de Cristo Jesus.” Filipenses 1.6

6 comentários:

  1. Olá Mamãe da Victória, acompanhei pelo orkut (comunidade GRavidez caminho de um sonho) o nascimento inesperado de sua pequenina e confesso que me emocionei. Mas venho aqui não só dizer que rezarei por ela (porque eu vou sim) ou te desejar força. Quero lhe contar do caso da minha sobrinha, que assim como sua pequena nasceu bastante prematura, mas já está linda e forte com 2 aninhos! A mãe da lelê, teve uma pré-eclâmpsia severa e a gestação teve de ser interrompida com 26 semanas. A pequenina nasceu com 790 gramase 32cm e estava em sofrimento já a algum tempo. Ela nasceu, foi direto pra UTI e acabou com uma infecção, pneumonia e anemia, teve de ser tratada e tomar transfusão de sangue, emagreceu tanto que chegou aos 490 gramas! Depois disso, ela começou a ganhar peso, tomando 1 ml de leite e assim começou a ganhar 15g, 20g, 40g, áté ter um quadro mais otimista. Quando começou a ganhar peso seu quadro começou a se estabilizar, ela saiu do respirador e ficou cada vez maior e mais gordinha. Ficou na UTI neo natal por 3 meses e 20 dias, saiu de lá já pesando 2.5kg e muito saudável! Hoje a pequenina vai fazer 2 anos, é uma gorda delícia e muito inteligente! Não ficou com sequela, e assim como sua pituca, fazia uma farra louca com o algodão e o respirador, era bastante ativa. Eu rezei muito por ela, nós todos rezamos e os pais dela NUNCA se deixaram abater, sempre otimistas e vibrando a cada ganho de peso. Tenho certeza que sua filha vai lutar e vai conseguir sair da UTI, e assim como a Ana Letícia, vai surpreender a todos com a garra. Acredite sempre em Deus, ele vai fazer muito ainda por vocês duas e eu vou frequentar sempre seu blog e rezar muito por vocês. Daqui a pouco você vai ter sua bebê em casa e vai até esquecer como ela já foi pequena um dia!
    Ahhh, parafraseando meu marido (que foi prematuro também, rsss), "os prematuros são sempre mais inteligentes" - pense nisso!
    Beijos e que Deus ilumine sua Vitória!

    Camila

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fla... que bom ter notícias boas da baby... estou aqui rezando bastante pra que essas noticias se repitam a cada diaaaaa!!!

    BJUS pra FAMILIA !!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu já tava ficando preocupada rsrs... Essas pequenas adoram nos assustar com essas apnéias, tadinhas, esquecem que tem que respirar por sí só as apressadinhas rsrs... E olha só que novidade maravilhosa, 40 gramas que alegria. Amanda ganhava peso tãaaaooo lentamente. Vic é uma guerreira nata rs. Deixo um beijo e desejo que o dia de amanhã seja maravilhoso, que os anjos continuem em guarda em volta da encubadora dela porque eu sei que assim estão e que com isso nenhuma infecção vai pegar ela, em nome de Jesus. Beijos e fiquem na paz, e pelo amor de Deus não me deixem assim aflita sem noticias rsrs (já tô metida e exigente rsrs)

    ResponderExcluir
  4. Acompanhei um pouco a gravidez na Comunidade da Cerclagem, e estou torcendo muito pela Victoria. Venho todo dia aqui ver as noticias, sempre na espera de boas Noticias.
    Tenham fé que td vai dar certo, ela é uma Vitória mesmo e pra Deus tudo eh possivel!
    Estou torcendo muito e pensamento positivo e orações não faltam.
    Abraço
    taize haubert

    ResponderExcluir
  5. Esqueci de postar,
    eita princesinha agitada esta Vitória, está dando um olé nos médicos.
    Tudo vai ficar bem!! Tomara que ela continue ganhando peso!!

    ResponderExcluir
  6. Ebaaa boas novas da fofuxinha!!! Que maravilha Vic!!! Engorda rapidinho e sai dai... Flávia querida um beijão para vc e esposo e parabéns pelo aniversário de união!!!

    ResponderExcluir