sábado, 6 de novembro de 2010

DIas de muito stress

Bem vamos começar pela parte chata. Andamos meio sumidos do blog pois os últimos dias foram de muito stress e vamos contar bem resuidamente os acontecimentos para não ficar um texto muito longo.

Na terça-feira a noite as coisas começaram a desandar com a Victoria, culminando com a volta ao tubo na quarta-feira a tarde. Por coincidência ou não foi na terça a noite que ocorreu um incidente com a dieta dela, e nós ficamos muito chateados não com o incidente em si, mas em como o assunto foi tratado pela enfermagem e a médica de plantão. Alias muitas coisas já estavam nos chateando e nos levando a questionar a tão famosa qualidade da perinatal.

Na quinta-feira a tarde a bomba relógio explodiu, com a dupla notícia de que a Victoria estava com uma suspeita de infecção e que estava colonizada também. A colonização é quando uma bactéria é encontrada na pele do prematuro e essa bactéria só é transmitida por contato. Ou seja, alguém da enfermagem cuidou de algum prematuro que estava em isolamento e depois tocou na Victória sem passar álcool nas mãos. Nesse ponto a Flávia deixou explodir a ira e não é para menos após uma notícia dessas.

Qual seria sua reação ao saber que seu filho(a) esta colonizado tendo você cansado de presenciar vários momentos de descasos com assepsia e respostas aos alarmes dos equipamentos ? Só podia acabar em barraco na UTI rs :)
No final um dos sócios da Perinatal conversou com a Flávia e essa foi a hora da lavagem de roupa suja onde ela passou tudo que por diversas vezes presenciamos. Na sexta soubemos que houve uma reunião da diretoria com a chefe da enfermagem.

Agora a parte boa :)

Uma coisa podemos dizer que é muito bom na perinatal. As suas reclamações são ouvidas, pois notamos uma mudança radical na postura principalmente da enfermagem. Agora os alarmes não ficam tocando longos minutos sem ninguém ir verificar, bem como outras coisas. Isso é bom pois com certeza em outro hospital iriam no popular cagar e andar para você. Mas que bom que eles sabem que para você fazer uma reputação é muito difícil, mas para você perder é muito fácil.

No meio desse bafafa todo a Victória está lá na dela só engordando :). A danadinha está com 1.145kg. Hoje pela manhã ela aprontou mais uma das suas e sorte que a mamãe não estava presente pois ela simplesmente se desentubou rs. Como colocaram uma chupetinha rosa linda para quando ela voltar para o cpap acho que ela quer apressar essa volta rs.
Nós fomos duas vezes na expo bebe e embreve postaremos umas fotos do que garimpamos lá.

4 comentários:

  1. Oi!!
    Sei bem o que é isso, também passamos por isso lá. É como vc disse, eles realmente nos ouvem e atendem ao que pedimos. Na UTI do outro hospital que José ficou, cagaram e andaram pra gente meeeeesmo, mas graças a Deus tudo se resolve no tempo certo.
    Parabéns pela princesa, e muita saúde pra todos!! :D

    ResponderExcluir
  2. gente, que susto!!
    mas que bom que ela está engordando.
    estou sempre torcendo e pensando positivo, vai dar td certo! Deus está no controle e esta pequena eh uma grande guerreira!
    que Deus abençoe e ela ganhe peso logo!

    ResponderExcluir
  3. Nossa meuuu...só de imaginar aqui eu tive um xilique imaginário, eu imagino a Flavia como não deve ter ficado, afff que raiva da irresponsabilidade dessas pessoas.
    Sorte que a Viv tem uma mamy´s que é uma onça rsrs

    ResponderExcluir
  4. Esse episódio ainda está dando muito pano para manga. Em breve cenas do próximo capítulo

    ResponderExcluir