segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Superando as dificuldades

Vida de prematuro na UTI não é fácil, mas esse pequenos notáveis tem uma força imensa de viver. A infecção na Victoria foi confirmada no exame de cultura e além disso ela está com pneumonia.  A questão da pneumonia é pelo longo tempo entubada, a da infecção foi por uma bactéria de pele mesmo, o que reforça a tese de falta de cuidado na assepsia ao manipular ela.

Mas mesmo com tudo isso Victoria continua la como se nada estivesse acontecendo. Continua ativa, sapeca, risonha e engordando. A dieta foi aumentada para 12ml e o NPT foi suspenso. Sabemos que ela está em um excelente hospital e com uma excelente equipe médica, mas nossa confiança está no médico dos médicos que é Jesus, por isso estamos tranquilos de que essa é mais uma dificuldade que já foi superada.

Outro exemplo de superação é do Pedrinho, que passou por duas graves infecções intestinais e foi pelo menos umas 4 vezes desenganado pelos médicos. Ontem voltou para dieta e está tomando 17ml de leite materno e está com 1kg e 300g !!!

Aqui fica o meu recado para todos os papais e mamães que estão com o seus bebês na UTI. Por mais difícil que seja a situação não desistam, pois a força desses pequenos é impressionante. Tudo que eles precisam para continuar lutando é do amor e apoio dos pais.

2 comentários:

  1. vai dar td certo! Tem muita gente torcendo por esta pequena grande guerreira! Deus eh maior e está no controle!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza !!! Nossa pequerrucha fica mais linda a cada dia que passa :)

    ResponderExcluir